quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apresentação dos Candidatos: Bielorússia

O quarto país a se apresentar na primeira semifinal é a Bielorússia, mais uma vez a tv bielorussa utilizou o Eurofest como forma de seleção, no total 118 canções foram enviadas e um júri escolheu através de castings as 15 canções que participaram da semifinal (os castings foram nos dias 3,4 e 5 de Dezembro) , depois mais uma vez foram os jurados que escolheram as cinco canções que se classificaram para a final (a semifinal foi no dia 15 de Dezembro) e por fim foi o público que decidiu o representante do país que é o Petr Elfimov com o tema "Eyes That Never Lie" (a final foi no dia 19 de Janeiro). Para saber todos os detalhes das apresentações da semifinal e da final (os castings não foram televisionados) é só clicar nos marcadores.


Informações sobre a Bielorússia





Hino nacional: Мы, беларусы(Nós, bielorrussos)
Gentílico: bielorrusso(a) ou bielo-russo(a)
Capital: Minsk
Cidade mais populosa: Minsk
Língua oficial: Bielorrusso e russo
Governo República presidencial
- Presidente Alexander Lukashenko
- Primeiro-ministro Sergey Sidorsky
Independência da União Soviética
- Declarada 27 de julho de 1990
- Estabelecida 25 de agosto de 1991
- Completa 25 de dezembro de 1991
Área: 207 600 km²
População: 9 724 723 hab. (2007)
Densidade: 49 hab./km²
IDH: 0,804 (elevado)
Moeda: Rublo bielorrusso (BYR)
Cód. Internet: .by

(Fonte: Wikipedia)

Bielorússia no Eurovision



O país estreou no festival em 2004,e somente no ano de 2007 o país teve um resultado positivo, quando o país conseguiu passar para a final e terminar em sexto lugar, com a canção "Work Your Magic" interpretada pelo Dmitry Koldun.

Aparições: 5 (sem contar com a deste ano)
Primeira aparição: 2004
Melhor Resultado: 6º 2007
Pior Resultado: 22º (Semifinal) 2006
Estação Membro: BTRC (Belarusian Television and Radio Company)*

* A BTRC é o nome da organização que controla as tvs estatais do país, ela tem sob seu comando três canais de tv, o canal que passa o Eurovision é o canal principal da organização, o Першы канал (Primeiro Canal em português), abaixo veja o símbolo do canal.



Informações do participante




Petr Elfimov nasceu no dia 15 de Fevereiro de 1980 em Brest (Bielorússia) em uma família de músicos, ele no início da carreira participou de vários festivais internacionais de música e fora do mundo musical, ele participou de vários times de KVN, que é uma espécie de disputa de piadas, esta competição é bastante popular nos países da ex-URSS. Esta é a segunda vez que o Petr participa do Eurovision, a primeira foi como vocal de apoio para o dueto Alexandra & Konstantin, os primeiros representantes do país em 2004, neste mesmo ano ele ganhou o popular festival Slavianski Bazaar que é sediado na cidade Vitebsk (Bielorússia). Ele já lançou dois albuns e abaixo estão alguns vídeos e canções do cantor.



video clip



Apresentação



Apresentação no programa da competição KVN



Divulgando a sua canção na final nacional grega



Apresentação na semifinal



Apresentação na final



Como backing vocal no Eurovision 2004 (ele é o backing vocal do meio, no 2:05 dá para ver ele nitidamente)



apresentação na final nacional com a versão em estúdio

Powered by eSnips.com


Nota de chances : 2 (poucas chances)

Pela terceira vez consecutiva a Bielorússia leva um tema pop/rock numa tentativa de repetir o sucesso do Kundun, mas acho que terá o mesmo destino da proposta do ano passado, apesar do Petr ser um intérprete bastante mediano e o tema ser um bom pop/rock estilo anos 80, só uma performance surpreendente fará a Bielorússia passar para a final.

Dados da canção

Título da Canção: Eyes That Never Lie
Intérprete: Petr Elfimov
Melodia: Petr Elfimov
Letra: Valery Prokhozhy
Língua da Canção: Inglês

Letra da Canção



Eyes that never lie (Olhos que nunca mentem)

I was wandering alone
(Vagava solitário)
I was turning to stone
(Me transformava em pedra)
I was going insane
(Estava ficando louco)
When you came into my life
(Quando você chegou a minha vida)

You chased sorrow away
(Você acabou com a tristeza)
You changed night into day
(Você transformou noite em dia)
You cured all of my pain
(Você curou toda a minha dor)
With your eyes that never lie
(Com seus olhos que nunca mentem)

All my life I waited
(Esperei por toda minha vida)
Thinking I would never fly
(Pensando que nunca poderia voar)
Then you looked and saw my wings
(Então você me olhou e viu minhas asas)
With your eyes that never lie
(Com seus olhos que nunca mentem)

You are my desert and well
(Você é o meu deserto e meu poço)
You are my heaven and hell
(Você é o meu céu e meu inferno)
You are my reason to be
(Você é a minha razão de ser)
My love song, my battle cry
(Você é a minha canção de amor, meu grito de guerra)

I know I will be whole
(Sei que estarei inteiro)
While I keep in my soul
(Enquanto mantenho em minha alma)
The light shining on me
(A luz que brilha em mim)
From your eyes that never lie
(Dos seus olhos que nunca mentem)

All my life I waited
(Esperei por toda minha vida)
Thinking I would never fly
(Pensando que nunca poderia voar)
Then you looked and saw my wings
(Então você me olhou e viu minhas asas)
With your eyes that never lie
(Com seus olhos que nunca mentem)

Oh, my darling angel
(Oh, meu anjo querido)
Guide me through this barren sky
(Guia-me através deste árido céu)
If I'm lost I'll see the way
(Se estiver perdido, verei o caminho)
In your eyes that never lie
(Nos seus olhos que nunca mentem)
BlogBlogs.Com.Br